Mas desta vez decidimos ir para o desconhecido.
Compramos uma passagem exótica: Cuiabá/Catânia. E pagamos para ver o que ia dar. Entregamos nossas malas no pior aeroporto do Brasil, o de Cuiabá (triste mas verdade) e ganhamos um pedacinho de papel simbolizando nossas malas, junto com a orientação: peguem suas malas no aeroporto de Catânia.
Fontanarossa Catânia é o nome do aeroporto internacional da mitológica ilha chamada Sicília, no sul da Itália. Mitológica por seus templos e teatros gregos, pelos templos romanos e por fim por ter uma cidade chamada Corleone .
A viagem foi tranquila, com uma breve troca de aviões em Roma.
Chegando a Catânia, uma surpresa. Vejam os avisos na locadora de veículos, os quais nos convenceram que iríamos direto para Taormina.
E nós dois, eu e meu marido, logo nos vimos contentes, alegres como se fossemos bem jovens, dirigindo o carro alugado no aeroporto, agora rumo a Taormina. À nossa esquerda havia um monstro fumegante, o Etna , que nos acompanhou por todo o caminho.
Após uns 70 quilômetros vimos uma cidade pendurada num penhasco, o mar azul a seus pés. Nosso hotel com certeza estava lá no alto, estávamos chegando a Taormina.
Depois de muitas voltas chegamos na cidade . As ruazinhas sempre de mão única, pois não cabem dois veículos ao mesmo tempo, levaram-nos para a beira de um despenhadeiro, onde encontramos o nosso hotel, chamado Monte Tauro.
Uma dessas formas arredondadas era a varanda do nosso quarto, com vista para o mar, para o Etna e para a piscina. Recomendo este hotel, o conforto, a vista, o café da manhã são indescritíveis. Mas a felicidade nunca é toda, como dizem os psicanalistas. O acesso à cidade exige uma caminhada de 200 metros em subida pesada. Portanto, quem já passou da idade, ou não está em forma tem que optar por outro lugar para hospedagem.
A cidade é um charme. As vitrines de doces são seu forte. O Cannole é o doce típico, acompanhado de frutas de marzipan e frutas cristalizadas.
Passear a noite pelas ruelas é um prazer. Na rua principal sempre nos aguarda uma surpresa, como o casal de noivos muito elegantes, passeando a pé, de mãos dadas, após a cerimônia de casamento.
Durante o dia o programa é praia. Conhecemos duas e resolvemos ficar por ali mesmo, curtindo o sol e a água deliciosamente fresca.
Mazzaró
Isola Bella
A Isola Bella está situda dentro de um parque natural e chega-se a ilha caminhando pela estreita faixa de mar. É chamada a Pérola do Mediterraneo.
Apreciamos muito a culinária da Sicilia e postarei algumas das receitas que mais apreciamos brevemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário