Pudemos sentir o "mal du pays", como chamam os franceses. A saudade da cultura de um país, de sua comida e seus costumes, que eram comuns na casa de seus pais imigrantes do leste da Alemanha, região que mais tarde foi objeto de um acordo internacional e doado à França.
Com amigos, meu marido e eu fomos para a Alemanha. Fiquei devendo aqui uma matéria para o blog.
Muito recentemente, minha irmã viajou para Alemanha com um grupo de amigos e me enviou alguma fotos.
Trouxe-me também, como presente um belíssimo livro de culinária alemã, escrito em inglês.
É uma publicação do restaurante da Bavária, o Munich Hofbrühaus, com 400 anos de existência.
O livro é uma obra de arte. As fotos que acompanham as receitas são lindas. As páginas vem com iluminuras belíssimas.
Receitas incríveis como essa de Nhoque com Sauerkraut
Belíssimas sobremesas
Ficamos tão motivados com o livro e suas receitas que só nesta semana comemos algumas salsichas com Sauerkraut duas vezes. Descobrimos que o Sauerkraut não tem calorias e as salsichas não são assim tão proibitivas. É uma ótima pedida para um jantar. O Sauerkraut da Hemmer é excelente. Para usá-lo, passo levemente na manteiga, em frigideira e usamos uma boa mostarda para as salsichas. Encontrei no Supermercado aqui em Cuiabá, purê de maçã importado da Alemanha. Uma delícia e acompanha bem.
Ein Prosit Eli
e agradecida pelo belo presente!
Ein Prost Marga! Obrigado por colocar tão belo texto. Sei que suas palavras contêm muito mais do que parecem: contêm lembranças, saudades e tudo de bom que a mamãe nos deu. A página é, antes de tudo, uma homenagem a ela. Beijos e parabéns. Ah! E bom apetite também. Éli
ResponderExcluir