Lembro de Itapema como uma vila de pescadores. Era exótica, aconchegante, a praia belíssima. Nossos filhos crianças, corriam, brincavam na praia o dia inteiro. Ficávamos em chalés do Itapema Village. Bons tempos, boas lembranças
Hoje Itapema é uma cidade praiana, bem urbanizada. Onde eram os chalés agora há enormes edifícios espelhados, sofisticados. Há na cidade inúmeros restaurantes de excelente padrão.
Este desenvolvimento se deve em especial à família Passos, natural de Itapema, que com espírito desenvolvimentista e visão empresarial transformou a vila de pescadores em cidade desejo.
Neste verão/2017, ficamos hospedados no Vila dos Corais, um conjunto de três edifícios com apartamentos de 600 metros quadrados, a beira da praia e uma superestrutura de lazer e que está localizada exatamente onde existiam os chalés da infância de nossas crianças.
No Vila há muitas piscinas, inclusive uma coberta e aquecida, sala de ginástica com aparelhos atualizadíssimos, sala de cinema, sala de jogos e um restaurante.
Quem capitaneia a gastronomia no Vila é o Chef Paulo Poitevin, @paulopoitevin. Tive o prazer de conhece-lo nesta temporada, assim como fui apresentada à sua cozinha de excelência.
Camarões e lulas crocantes são algumas das delícias servidas à beira da piscina.
Em festa de confraternização dos condôminos, fomos apresentados à uma excelente Paella.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário