Dedicado especialmente aos meus filhos , netos e amigos, aqui se encontram muitos anos de vida, muitas nacionalidades, muitas viagens, belissimos pratos, deliciosas bebidas e muitos encontros ao redor da mesa.

"Savoir vivre, boa mesa, bellissimi vini."

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Bacalhau com natas à minha moda

Adoro bacalhau, mas acho uma comida com gosto muito forte, por isso nunca sirvo no jantar. Estou sempre em busca de uma receita que tenha um resultado mais suave. Estou chegando lá. O Bacalhau com natas, chega bem perto do resultado que eu busco. Fiz uma pesquisa na web, li várias receitas e acabei por fazer esse prato típico português da forma da receita abaixo. Ficou bem bonito, vejam a foto.
 
Primeiramente lavei e  cortei ao meio batatinhas e coloquei para assar com sal e fios de azeite. Quando quase assadas, coloquei no fundo da forma de preparo do bacalhau.

Em seguida, fritei na manteiga cebolas cortadas em pétalas, bastante cebolas, até ficarem translúcidas . Juntei o bacalhau já dessalgado e em pedaços e deixei aquecer uns poucos minutos.
Aquecida a mistura, coloquei em cima das batatas, com tomates cereja e azeitonas sem sementes.
Temperei 1 litro de creme de leite líquido com sal e pimenta do reino e derramei por cima do bacalhau. Salpiquei com queijo parmesão ralado e levei ao forno por 30 minutos, até começar a corar.
 
Todos os meus convidados adoraram. Sirva com um vinho branco Alvarinho bem gelado, ou qualquer outro branco português.
E bom apetite!!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário