Dedicado especialmente aos meus filhos , netos e amigos, aqui se encontram muitos anos de vida, muitas nacionalidades, muitas viagens, belissimos pratos, deliciosas bebidas e muitos encontros ao redor da mesa.

"Savoir vivre, boa mesa, bellissimi vini."

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Comida americana, muito mais que junk food

No último Dia das Mães ganhei de meu filho Joaquim Felipe o livro "A América de Jamie Oliver". Trata-se de uma obra de gastronomia, mas com uma abrangência cultural maior, uma vez que viaja por muitas etnias que formaram os Estados Unidos, dando a cada estado uma singularidade ímpar.
Moramos quatro anos nos Estados Unidos, enquanto meu marido fazia sua residência médica. Lá tivemos dois filhos. A foto abaixo foi tirada em 1975, com Carolina de três anos e eu grávida do Joaquim.
Embora tenhamos vindo embora com as crianças pequenas, elas tem um forte apego aos Estados Unidos, do tipo, me presentear com receitas americanas no Dia das Mães.
Foto tirada em St.Louis/Missouri, onde morávamos, em 1975.
O livro, como dizia, é ótimo. Aconselho, para os que amam a culinária, a adquirí-lo.
Uma amostra das receitas, esta dos plantadores da Califórnia.
Magnífico Shake de tâmaras
Faz 2 copos
Coloque 20 tâmaras sem os caroços no liquidificador com 250 ml de leite e bata. Junte alguns pedaços de gêlo e uma pitada de canela em pó e bata mais um pouco. Sirva imediatamente em copos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário