Há muito não tem novidades no blog. Desculpem-me. Estava viajando e trouxe novidades. Fomos, de novo, para a Califórnia, assistir as festividades de encerramento do Master of Law de nosso filho Joaquim, na Universidade da Califórnia, em Berkeley. A viagem foi muito interessante, desde a nossa entrada de forma bem inusitada nos EEUU.
Joaquim, Claudia e as crianças nos esperavam no aeroporto com muita alegria e flores. Muitas saudades, beijos, abraços, essas coisas que vocês sabem como são. Só que, ao invés de irmos diretamente para casa (haviamos alugado o apartamento do andar superior, da casa em que a familia estava morando), Joaquim e Claudia nos informaram que iniciariamos imediatamente uma tour pelo Napa Valley, a uns 100 km. do aeroporto. Dessa forma, saímos do aeroporto para nossa primeira degustação em Carneros. O local lindissimo, os vinhos maravilhosos, entramos no clima e esquecemos completamente que havíamos saído de um avião e viajado aproximadamente 24 horas, contando as esperas em aeroportos. Vejam as fotos. A gente não imagina, mas os americanos criaram um lugar quase tão maravilhoso como a Toscana.
Na foto, ao fundo, se vê a sede da vinícola Domaine Carneros, que hoje pertence à Taittinger. É um local que, para os amantes de bons vinhos, deve ser visitado.
A degustação se dá na varanda da vinícola, com vinhos excelentes. Para as crianças, refresco de cerejas da região, papel e lápis para pintar e deixar os pais curtirem o momento.
Apreciamos 4 vinhos, dois espumantes , o Ultra Brut e o Le Rêve e dois Pinot Noir, chamados La Terre Promise e The Famous Gate. Maravilhosos.
Na despedida algumas fotos dos vinhedos, para nosso album:
Em seguida fomos almoçar no Le Bouchon, na aconchegante cidade de Yountville, filial do famoso restaurante French Laundry, mas esta será a próxima matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário